Posted by Mitraseo on

A importância dos logs de referência

log de referencia

Logs de referência sao usados para permitir que servidores de web e sites identifiquem de onde as pessoas estão visitando e  também para fins promocionais e de segurança. Você pode descobrir qual motor de busca o usuário utilizou para encontrar seu site ou se seu cliente chegou através de um link em outro site. Basicamente é a URL da página anterior, da qual seu link foi seguido.

Por padrão, a maioria das contas de hospedagem não incluem logs de referência mas pode ser requerido por um taxa extra mensal. Se seu host não fornece um relatório gráfico de seus logs de referência, você ainda pode ver os logs de referência do seu site fazendo login no servidor de hospedagem usando software de FTP de baixo custo, como estas:

FTP Explorer: http://www.ftpx.com/

LogMeIn: http://secure.logmein.com/dmcq/103/support.asp

SmartFTP: http://www.smartftp.com/

FTP Voyager: http://www.ftpvoyager.com/

O arquivo de log está disponível no servidor que pode ser baixado em seu computador mais tarde. Você pode usar uma ferramenta de análise de log, como as mencionadas abaixo, para criar um relatório gráfico de seu log de arquivos para que seja mail fáceis de entender.

Analisador de Log avançado Abacre http://www.abacre.com/ala/

Referenciador macio http://www.softplatz.com/software/referrer/

Log Analyzer http://www.loganalyzer.net

Você pode visualizar os arquivos usando o Word, txt ou arquivos do WordPad, mesmo se você não tem a ferramenta certa. Esta informação é crucial para seu negócio e planos de marketing e não é aconselhável negligenciá-la.

Além de identificar o motor de busca ou o website de onde o seu visitante chegou, logs de referência também podem dizer que palavras-chave ou frases seu cliente usou para procura.

Como a referência de informações às vezes podem violar a privacidade, alguns navegadores permitem que o usuário desabilite o envio de informações de referência. Software de Firewall e Proxy também podem filtrar informações de referenciador, para evitar vazamento da localização dos sites privados. Isso pode resultar em outros problemas, como alguns servidores bloquearem partes do seu site para navegadores que não enviam informações de referenciador certo, em uma tentativa de evitar a profunda vinculação ou uso não autorizado da banda larga. Alguns proxy software fornecem o endereço de nível superior do site alvo em si como o referenciador, que impede que estes problemas e ainda não divulga o último site visitado do usuário.

Desde que a referência pode ser facilmente falsificada, no entanto, a este respeito é de uso limitado

exceto numa base casual.

 

Até breve!

Equipe Mitra SEO